Leve para sua equipe conhecimento sobre Comunicação e Feedback.
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Sobre o treinamento
O treinamento une teoria e práticas para ampliar os conhecimentos de pessoas que gerenciam ou facilitam equipes, a partir de uma abordagem human-centered e de práticas de autogestão e comunicação eficiente, empática e construtiva. A pessoa que participar sairá do treinamento se sentindo mais preparada para aumentar o engajamento e produtividade da equipe, lidando de forma construtiva com conflitos, pedidos difíceis e feedbacks e estabelecendo bons pontos de controle para a melhoria contínua do grupo de trabalho.
Carga Horária e Público
Carga Horária: 9 horas (3 encontros de 3 horas).
Metodologia de ensino
O treinamento é estruturado sobre a proposta de ensino denominada SKA, que determina o Skill (habilidades), Knowledge (conhecimento) e as Attitudes (atitudes). O maior foco é o desenvolvimento das Atitudes. Nesse caminho o treinamento exercita a discussão pautada em práticas, focado na experiência dos nossos facilitadores que são profissionais do mercado de marketing e publicidade, trazendo à tona as Atitudes necessárias para aplicação dos aprendizados no dia a dia.
O que você aprenderá
Como construir objetivos claros e boas práticas para uma comunicação eficiente, fundamentadas em uma comunicação empática e compassiva que gera engajamento, autonomia e agilidade para a ação.
Como criar um ciclo de melhoria contínua usando boas práticas de liderança fundamentadas no diálogo empático, para trazer um ambiente seguro que facilite o ajuste e inovação constantes.
Como liderar retrospectivas ou feedbacks com práticas que buscam a maior eficiência do aprendizado e usando boas práticas para o solucionamento de conflitos e tomada de decisões.
Conheça os módulos do treinamento
Compreendendo o contexto atual de liderança em um mundo VUCA e a cultura de gestão empática dentro de um ciclo PDCA com função de retroalimentação da comunicação.
Como construir objetivos claros e boas práticas para estruturar a comunicação e os fluxos de trabalho, com uso de formas adequadas para gerar engajamento ou agilidade para a ação.
Como aplicar a escuta ativa para um ambiente de segurança psicológica na equipe e desenvolvimento de boas práticas para o solucionamento de conflitos e tomada de decisões.
Como liderar rotinas de retrospectivas e de feedback com práticas que buscam a maior eficiência do aprendizado e a inovação constante para melhoria de performance.
Como criar milestones claros de transição do projeto para garantir o alinhamento entre todas as partes e desenvolver boas práticas de apreciação para manutenção de motivação na equipe.
Sobre os facilitadores
Lia D'amico
Mais de 15 anos de experiência em projetos e operações na indústria de comunicação, liderando em agências líderes de mercado no Brasil, de pequenas a grandes, digitais a full service. Larga experiência em gestão de equipes multidisciplinares, planejamento de recursos, mapeamento e implementação de processos, avaliação/gestão de riscos e rentabilidade de portfólio. Facilitação e uso de PMI, Agile (PSMI e ICP-ATF), Design Thinking, Scrum, Kanban e Canvas. É Diretora de Operações no instituto Mestre GP e lidera os treinamentos In Company e o Value Delivery nossa consultoria, com foco no que fez durante os últimos 7 anos: gestão de mudança organizacional, reestruturação de operações para formas mais ágeis de trabalho e pensamento, agregando valor e removendo obstruções a um ambiente produtivo, saudável e criativo.
Com os nossos treinamentos, alcance:
Reflexões poderosas, garantido que você tenha clareza de novos entendimentos.
Sua saída da zona de conforto.
Contato com experiências pessoais que inspiram e motivam.