Adquira conhecimento sobre Operações com quem sabe de Operações.

 

Este curso abordará os principais aspectos da gestão estratégica de operações sob ótica do mercado publicitário, analisando e explorando as dinâmicas internas e externas que afetam o desempenho e a eficiência das operações em agências e produtoras. O intuito não é apresentar um novo método, e sim, uma caixa de ferramentas, que pode ser consultada de forma não linear.

Os participantes serão introduzidos a conceitos fundamentais, que compõem uma forma de atuação da área de operações, e práticas aplicáveis à desenvolvimento e otimização de processos, gestão de recursos humanos e financeiros, além de estratégias para aprimorar a entrega de valor aos clientes.

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O que você vai aprender

Ter acesso a experiências e referências que os ajudarão a aprimorar as dinâmicas de trabalho sob a perspectiva da gestão de operações.

Adquirir conhecimento para agregar mais valor ao negócio, contribuindo diretamente para os resultados da empresa.

Sentir-se preparado para atuar de maneira mais ampla e híbrida dentro de uma organização, adotando uma visão holística e aplicando soluções multidisciplinares.

Temas abordados no curso

Fundamentos da Gestão de Operações em Agências

Compreender o papel estratégico da área de operações dentro de uma agência; Identificar e resolver conflitos de papéis e responsabilidades; Analisar a sobreposição de funções entre os departamentos de Recursos Humanos e Financeiro; Reconhecer a importância de delinear claramente os papéis para otimizar o desempenho.

Gestão de Recursos Humanos e Financeiros

Avaliar o impacto do staff como principal recurso e custo nas operações; distinguir entre a estrutura vendida e a estrutura alocada nas agências; calcular, orçamentos e controlar custos operacionais; aplicar os conceitos de escopo teórico e prático na gestão de recursos.

Onboarding e Desenvolvimento de Colaboradores

Desenvolver estratégias eficazes para o onboarding de novos colaboradores; Planejar e implementar programas de desenvolvimento contínuo da equipe; criar um ambiente que promova o crescimento profissional e a retenção de talentos.

Governança, Processos e Modos de Trabalho

Analisar os processos e a governança em diversos departamentos, incluindo o backoffice; avaliar diferentes modos de trabalho e práticas de gestão; otimizar processos e governança para alcançar maior eficiência.

Áreas Produtivas, Colaboração e Parcerias

Priorizar áreas produtivas e estimular a colaboração entre departamentos; discutir o equilíbrio entre produtividade, eficiência e responsabilidades operacionais; explorar estratégias de parcerias para aprimorar os resultados operacionais.

Gestão de Clientes e Precificação

Elaborar estratégias de custeio, orçamentação e precificação de serviços; implementar abordagens eficazes para o onboarding e a gestão de clientes; considerar o valor entregue ao cliente ao definir preços competitivos.

Capacidade de Entrega e Foco na Entrega de Valor

Analisar a relação entre capacidade de entrega, recursos disponíveis e demandas dos clientes; aplicar estratégias para otimizar a eficiência na entrega de valor; reconhecer a importância da agregação de valor ao cliente e da excelência na execução.

Inteligência Emocional na Gestão Operacional

Compreender a relevância da inteligência emocional na gestão de operações; desenvolver habilidades interpessoais para fomentar um ambiente de trabalho saudável; aplicar inteligência emocional na resolução de conflitos e na liderança eficaz.

Equipe de Operações: Perfil e Habilidades dos Profissionais

Compreender a importância da definição de um perfil específico para os profissionais de operações em agências; determinar quantas pessoas são ideais para compor a equipe de operações de acordo com as demandas da agência; reconhecer as habilidades técnicas, interpessoais e de liderança, necessárias para a composição de uma equipe de operações bem-sucedida.

Recursos Complementares

Identificar fontes de conhecimento complementares, como cursos, livros e conteúdos; explorar recursos que promovam a atualização contínua e o aprimoramento das habilidades.

Encerramento e Aplicação Prática

Rever os principais conceitos aprendidos ao longo do curso; Discutir a aplicação prática das estratégias em cenários reais; Estimular a contínua evolução na gestão estratégica de operações em agências

Sobre a professora

Karen Hada

20 anos de experiência em gestão e serviços em agências de publicidade, gerenciamento de projetos, relacionamento com clientes, estratégia de mídia, estratégia de performance digital, controle de budget, desenvolvimento de preços e negociações comerciais. Desenvolvimento e operação de novos modelos negócios com parceiros, clientes e agências. Experiência com gestão de equipes multidisciplinares, planejamento de recursos, implementação e mapeamento de processos. Além disso, traz no currículo a formação em Desenvolvimento de Equilíbrio Emocional nas Organizações, certificação em Green Belt e diversos treinamentos em metodologias de gestão de projetos. Atualmente é Executive Business Manager na WPP Media Services e tem como missão desenvolver uma operação integrada e eficiente, garantindo o crescimento do negócio.

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– Parcelamento em cartão de crédito em 03 x (sem juros) ou 12 x (com juros)
– Aulas 100% online: 10 horas de aulas ao vivo e 06 horas de aulas gravadas
– Certificado oficial incluso
– Networking de impacto real

– Acesso às aulas gravadas por 3 mês pós curso

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