Os desafios da gestão em projetos digitais será tema de palestra no Fórum Mestre GP BH
A gestão se tornou imprescindível em todas as áreas, inclusive nos projetos digitais. Considerando esse cenário importante, o Fórum Mestre GP BH, terá como convidado, Leandro Vieira – CEO da Apiki WordPress, para comandar a palestra sobre “Os desafios da gestão em projetos digitais”. O CEO fará uma abordagem sobre a liderança dos gestores de projetos na agência sem conhecimento técnico, e liderança de produtoras web, sem conhecimento de gestão de projetos.
Confira a entrevista com Leandro Vieira.
Qual a sua expectativa para o Fórum Mestre GP BH?
Leandro Vieira – A expectativa é imensa. Será minha primeira participação no Fórum Mestre GP, e abordando um assunto polêmico que gera várias discussões e variados pontos de vista. Acredito que poderei contribuir com o assunto, colocar mais lenha na fogueira e sem dúvida aprender um pouco mais.
Para você, como está o mercado atual para a área de gerenciamento de projetos?
Leandro Vieira – O mercado para a área de Gerenciamento de Projetos é diferente para o tipo de experiência com o assunto que as empresas já tiveram. Ou seja, empresas que nunca contaram com um gestor de projeto precisam ser educadas sobre o assunto. É o maior desafio na minha opinião; empresas que já tiveram e estão sem profissionais, certamente estão a procura de um perfil que se adeque ao seu negócio e orçamento, ou voltarão a contar com esse profissional quando possível; e empresas com os quadros já ocupados estão sempre de olho, é um perfil de profissional essencial para qualquer empresa grande ou que deseja crescer e está bem alinhado com seus processos.
A sua palestra terá o tema “Os desafios da gestão em projetos digitais”. Você pode adiantar um pouco dos pontos que serão abordados?
Leandro Vieira – Agências que contratam produtoras precisariam de gestores de projetos com conhecimento na área e que dominam tecnologia para fluir bem a caminhada do projeto e conseguir liderar o contrato com maestria. Por outro lado, as produtoras web precisam de profissionais técnicos, porém didáticos e que consigam transcrever o “tecniquês” para facilitar a comunicação e fluxo do projeto.
Os dois tipos profissionais são bem difíceis, e a falta deles gera muito ruído, retrabalho ou insatisfações de ambos os lados.
O objetivo é expor as questões e dar sugestões de como se alinhar melhor a respeito.
Para se inscrever no Fórum Mestre GP BH, acesse: www.mestregp.com.br/forum-belo-horizonte