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Sobre o treinamento
O treinamento In Company Cultura de Gestão de Projetos é pautado em um cenário onde existe a necessidade de desenvolver a Cultura Projetizada na organização, tanto como disciplina quanto como um mindset. Nosso foco será em trabalharmos a cultura de projetos como uma visão ampla, para que possa não só apresentar ferramentas, mas também reforçar uma mudança de mentalidade que faça sentido para todas as áreas e pessoas da organização.
Carga Horária e Público
Carga Horária: O treinamento é estruturado para acontecer em 16 horas, com a sugestão de aplicação da seguinte forma:
ONLINE: 08 encontros de 2h (encontros semanais).
PRESENCIAL: 02 dias de 8h ou 04 dias de 4h cada encontro (encontros semanais)
Público-alvo: Organizações que querem desenvolver a Cultura Projetizada na sua estrutra, com entendimento de uma disciplina core do negócio.
Metodologia de ensino
O treinamento é estruturado sobre a proposta de ensino denominada SKA, que determina o Skill (habilidades), Knowledge (conhecimento) e as Attitudes (atitudes). O maior foco é o desenvolvimento das Atitudes. Nesse caminho o treinamento exercita a discussão pautada em práticas, focado na experiência dos nossos facilitadores que são profissionais do mercado de marketing e publicidade, trazendo à tona as Atitudes necessárias para aplicação dos aprendizados no dia a dia.
O que você aprenderá
Despertar para a importância da gestão de projetos nos desafios do dia a dia, individualmente, das áreas e times e de toda a organização.
Despertar para a importância da liderança, colaboração, comunicação, organização na liderança de projetos.
Evidenciar o entendimento sobre Gestão de Projetos no contexto das organizações do mercado publicitário (conceitos básicos, operações, cultura) e explicar o contexto do Projeto acontecendo no dia a dia.
Conheça os módulos do treinamento
- Cultura de Gestão de Projetos: Introdução ao PMBOK e o nascimento do Agile.
- Planejamento de Projeto: objetivos, premissas e responsabilidades no momento de Escopagem.
- Tradicional, ágil (Kanbam e Scrum), suas diferenças, e como trazer práticas ágeis para seu dia a dia.
- Geração de bons cronogramas, estimativas e gestão dos prazos em ferramenta especializada.
- Planejamento da Gestão da Comunicação com stakeholders.
- Delegação, Tomada de Decisões, Empatia, Escuta Ativa, Feedback.
- Análise e Gestão de Riscos do Projeto.
- Ciclo PDCA, gestão da performance e indicadores, e implementação de melhorias (Gestão da Mudança).
Sobre os facilitadores
Lia D'amico
Mais de 15 anos de experiência em projetos e operações na indústria de comunicação, liderando em agências líderes de mercado no Brasil, de pequenas a grandes, digitais a full service. Larga experiência em gestão de equipes multidisciplinares, planejamento de recursos, mapeamento e implementação de processos, avaliação/gestão de riscos e rentabilidade de portfólio. Facilitação e uso de PMI, Agile (PSMI e ICP-ATF), Design Thinking, Scrum, Kanban e Canvas. É Diretora de Operações no instituto Mestre GP e lidera os treinamentos In Company e a o Value Delivery nossa consultoria, com foco no que fez durante os últimos 7 anos: gestão de mudança organizacional, reestruturação de operações para formas mais ágeis de trabalho e pensamento, agregando valor e removendo obstruções a um ambiente produtivo, saudável e criativo.
Com os nossos treinamentos, alcance:
Reflexões poderosas, garantido que você tenha clareza de novos entendimentos.
Sua saída da zona de conforto.
Contato com experiências pessoais que inspiram e motivam.