Dois terços das agências brasileiras pretendem trabalhar mais com projetos nos próximos 12 meses
Os dados são da pesquisa Panorama de Gestão de Projetos 2019, que será oficialmente lançada no evento EGPMP do Mestre GP
66% das agências brasileiras acreditam que trabalharão com mais projetos nos próximos 12 meses e metade admite que já aumentou o número de projetos desde o último ano. Os dados são as primeiras informações da pesquisa Panorama de Gestão e Projetos do Mercado Publicitário 2019, realizado pelo Instituto Mestre GP em parceria com o Opinion Box.
A pesquisa completa será divulgada no 6º Encontro sobre Gestão de Projetos do Mercado Publicitário (EGPMP). O evento acontecerá no dia 10 de dezembro, na sede do Mestre GP, em São Paulo, e contará com palestras de CEOs, painel de debates com profissionais referências da área e muito networking. Durante o EGPMP, também serão conhecidos os vencedores do Prêmio Mestre GP.
A terceira edição da pesquisa Panorama de Gestão de Projetos promete revelar indicadores relevantes sobre a disciplina no setor publicitário e na comunicação. Veja alguns recortes do Panorama 2019:
- 46% das agências têm foco total em Gestão de Projetos;
- 16% das agências têm sucesso em 100% dos projetos;
- 43% das agências optam por utilizar alguma metodologia para aumentar a produtividade e eficiência;
- 94% das agências acreditarem que o GP desenvolve um papel de liderança.
Todos os dados serão divulgados e explicados pelo Instituto Mestre GP e pelo Opinion Box, além de serem debatidos por profissionais da área, no EGPMP.
Reconhecimento aos melhores profissionais de Gestão de Projetos
No 6º Encontro sobre Gestão de Projetos do Mercado Publicitário, também ocorrerá o Prêmio Mestre GP. A premiação busca reconhecer o desempenho do gestor de projetos e as atividades que desenvolveu para fortalecer a disciplina Gestão de Projetos no setor publicitário e na comunicação.
O Prêmio Mestre GP se destaca por ser único no mercado e por valorizar cada vez mais o profissional desta indústria que vem desempenhando um papel estratégico nas transformações do setor publicitário. As escolhas são feitas por meio de voto popular e júri especializado.