Mapeamento do projeto: como usar a visibilidade como principal plano de voo de sua equipe

As ferramentas do mercado de Gestão de Projetos são inúmeras. São diversas plataformas que atendem ao controle, a execução e ao desenvolvimento de uma mesma entrega. Portanto, os formatos escolhidos pela equipe de projetos para trabalhar essa visibilidade também são bastante variáveis.

Sendo o front do monitoramento e controle, o Gestor de Projetos é o principal responsável pelo mapeamento não só da equipe envolvida desde o início do trabalho, mas também pelo formato otimizado que promove clareza dos entregáveis.

10

Especificamente no mercado publicitário, esse mapeamento é feito pontualmente em três momentos: no cronograma de execução inicial de trabalho; no mapeamento e cronograma da produção de entregáveis; e por fim no mapeamento de veiculação.

Ao enxergar essa visibilidade do todo e passar esse mesmo olhar ao time envolvido, o gestor entrega ao projeto a transparência necessária para cumprir os alinhamentos internos e assim deixa a equipe ciente sobre os riscos do não cumprimento desse mapa.

gerente-projetos

Além disso, olhando para o mapeamento completo de uma campanha, projeto, ou entrega especial, temos como principal skill justamente a flexibilidade do gestor e o entendimento do todo. O papel do Gestor de Projetos nesse caso é trabalhar na antecipação de riscos e soluções viáveis para contornos e correções de rotas que cada entrega exige.

No mundo ideal todos gostaríamos de lidar com projetos que cumpram o combinado de escopo e prazos do começo ao fim, mas caso contrário devemos estar preparados para pilotar o mesmo mapa em rotas diferentes, com menos impacto possível e melhor entrega final.


Oferecimento

Mantenedores

Agências Mantenedoras

Entidades Apoiadoras