Propósito e motivação na carreira

Acredito que ao escolher uma profissão, é fundamental pensar sobre seu propósito – e aqui não estou relacionando a salários altos, status etc. A abordagem trata-se no sentido de fazer diferença na vida das pessoas e em como posso usar meu trabalho para impactar positivamente a vida das pessoas. Logicamente, nem sempre conseguimos essa resposta no tempo que gostaríamos em virtude de questionamentos, dúvidas, inseguranças.

Como meus norteadores profissionais, motivação e propósito são sempre poder ter trocas com as pessoas que me rodeiam e, com isso, ensinar e aprender. Não há nada mais bonito, ao meu ver, do que perceber a evolução de pessoas que trabalham comigo. Como profissional e como amiga, filha, tia, acredito ser este o meu papel – estar sempre disponível para as pessoas à minha volta.

Tocar projetos legais, contas grandes e colocar jobs na rua é lindo e claro, inspirador, mas é muito mais que isso! É o lado bonito da gestão que faz a diferença: ver alguém se inspirar em você e no que você faz, no que você tem a dizer, ter trocas genuínas de vida e aprender com as pessoas à sua volta. Isso é o que dá sentido e que é a real razão de sair da cama e me preparar diariamente para os desafios do trabalho.


Há muitos desafios nessa área de desenvolvimento: As dificuldades em sermos ouvidos, nossos posicionamentos e tomadas de decisão nem sempre bem aceitos. É desafiador conseguir transmitir o que queremos com clareza e empatia, e é compreensível que todo este cenário faz parte do nosso processo de desenvolvimento como pessoas (físicas e jurídicas).

Escrevendo este artigo, pude pesquisar e me inspirar em outros textos para me expressar com clareza e com a responsabilidade que o tema exige. Para fechar, trago aqui uma citação dessa mulher incrível e inspiradora, Viola Davis – atriz e produtora de cinema:

“Se você estiver se divertindo, é quando as melhores lembranças são construídas”

É um tema que abre possibilidades de muitas conversas. E me conta então, qual a sua motivação na vida?


Oferecimento

Mantenedores

Agências Mantenedoras

Entidades Apoiadoras